segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

PODER! Desperta desejo ou repulsa?

Para alguns, quando se escuta falar na palavra poder, existe uma conotação negativa, então submergem do seu interior variados pensamentos e questionamentos, tais quais: O que o poder significa realmente para você? Quanto poder você quer? Quanto você acha que é certo obter ou desenvolver? A palavra poder acaba tendo uma conotação muito emocional e vou buscar explicar melhor o porquê.


Para mim poder não significa conquistar pessoas. Não acredito que seja uma coisa para ser imposta. Esta espécie de poder raramente dura, pois o indivíduo que se utiliza desta forma fica eternamente escravo do medo de perder algo. No entanto, deve-se perceber que ele é constante no mundo. Você modela suas percepções ou alguém modela por você. Você faz o que quer fazer ou cumpre os planos que alguém faz por você. O poder supremo é a habilidade de produzir os resultados que mais deseja e criar valores para todos que estejam ao seu redor. Poder é a habilidade de mudar sua vida, de dar forma às suas percepções, fazer com que as coisas trabalhem ao seu favor e não contra você. O poder verdadeiro é compartilhado e não imposto. É a habilidade de seu próprio estado pessoal, seu processo de pensamentos, seu comportamento. Assim você consegue qualquer resultado.


No passado, quem tinha o poder eram todos que possuíam a força física. Os reis, senhores medievais, imperadores sabiam muito bem utilizar deste poder. Posteriormente, com a revolução industrial, os possuidores do poder monetário eram quem mandavam. Então, estes valores não tem mais poder nos dias de hoje? Continuam tendo, de outra forma. Todas estas coisas ainda são válidas e como são. É melhor ter capital do que não tê-lo; é melhor ter força física do que não ter. Contudo, uma das maiores fontes de poder é o conhecimento especializado.


Muitos já escutaram que vivemos em um mundo globalizado. Vivemos em uma época onde muitas coisas acontecem de forma dinâmica. Temos acesso a internet, a bibliotecas digitais, a era da informática. Se existe tanta informação disponível, por que todos não conseguem usufruir deste poder? Como alguém faz um hambúrguer o qual causa doenças em nome da falta de tempo e fica bilionário? Como alguém inventa um programa para computador que nem conseguimos sentir através do tato e fica poderoso? Como alguém consegue fazer um filme que tem repercussão mundial e influência milhões ao redor do mundo? Nos dias atuais quem tem a informação tem o poder, então surge uma estrutura de uma nova classe dividida entre aqueles que têm informação e os que devem atuar na ignorância. Esta nova classe não tem somente seu poder no dinheiro, ou na terra, mas nos seus conhecimentos.


O que vejo de notável é que o conhecimento esta ai para ser acessado por todos e somente poucos conseguem utilizar deste poder de forma tão habilidosa. Você deve estar se questionando, mas por que e como? Se você procurar, vai encontrar a fórmula do sucesso em muitos best-sellers, sites de orientadores, de pessoas que fizeram a diferença em algum lugar, porém poucos conseguem transformar isto em uma mudança significativa de sucesso. Todo grande sucesso esta relacionado com ação. O conhecimento é apenas um poder potencial, até que chegue nas mãos de alguém que saiba transformar isto em ação efetiva. A definição literal da palavra poder é "habilidade de agir".


O que fazemos na vida é determinado pelo que comunicamos a nós mesmos. No mundo moderno, a qualidade de vida é a qualidade de comunicação. Conseguimos tudo com nosso corpo, quando nos comunicamos bem com ele. Ou seja, a chave para poder transformar as coisas está na comunicação.


Quando se vê alguém bem sucedido, muitos acreditam que este possui algum dom especial, que teve muita sorte. No entanto, se fizer uma observação bem detalhada enxergará que o maior dom que esta pessoa bem sucedida possui em relação às pessoas comuns é a habilidade de agir. Este dom qualquer um pode desenvolver dentro de si. Muitos têm idéias geniais, formas grandiosas de fazerem coisas, no entanto poucos são capazes de agir e fazer acontecer.


Todos nós produzimos duas formas de comunicação com as quais elaboramos as experiências de nossas vidas. Uma é a comunicação interna onde pensamos, sentimos e dizemos dentro de nós mesmos; a segunda é como fazemos a comunicação destas coisas internas para o mundo externo. Toda comunicação que fazemos é uma ação, uma causa posta em movimento, ou seja, toda comunicação tem algum efeito em nós e naqueles que nos cercam.


Comunicação é poder. Todos aqueles que conseguem utilizar a comunicação com maestria, promove a ação do poder na sua vida, assim têm êxito em tudo que deseja. Acredite que o seu nível de domínio da comunicação com o mundo exterior determinará seu nível de sucesso com os outros, pessoal, emocional, social e financeiramente. Mais importante ainda, o nível de sucesso que você experimenta internamente felicidade, alegria, prazer, amor ou qualquer outra coisa que você deseja é o resultado direto de como você se comunica consigo mesmo. Como você se sente não é o resultado do que esta acontecendo em sua vida é a sua interpretação do que esta acontecendo. As vidas das pessoas de sucesso nos mostra  que a qualidade de nossas vidas não é determinada pelo que está acontecendo, mas pelo que fazemos com que está acontecendo.


O poder de transformar magicamente nossas vidas nos nossos maiores sonhos permanece guardado dentre de nós. É hora de liberá-lo! Então eu te convoco a escolher repulsar o seu poder ou simplesmente procurar a sua forma de despertar o desejo pelo poder das coisas acontecerem em sua vida!


Abraços afetuosos,
Marcos Brito
Mestre Reiki

Nenhum comentário:

Postar um comentário