quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O que é REIKI ?

Durante os cursos que ministro, alguns neófitos (aprendizes) fazem a seguinte pergunta "O que é verdadeiramente o REIKI?" e esta dúvida ocorre também em muitas pessoas que, por algum motivo, tem acesso a este conteúdo.


De forma objetiva, REIKI é uma tecnologia milenar de harmonização e que traz equilíbrio para os corpos etéricos que possuímos: físico, mental, emocional e espiritual.  


A palavra REIKI é de origem japonesa. Pode ser traduzida da seguinte forma: 




  • Rei significa universal e refere-se à parte espiritual, à essência energética cósmica, que permeia todas as coisas e circunda todos os lugares.




  • Ki é a energia vital individual que circunda nossos corpos mantendo-os vivos, e está presente, fluindo, em todos os organismos vivos. Quando a energia Ki sai do corpo, esse corpo deixa de ter vida.


Resumindo, a palavra Reiki corresponde a Energia Vital Universal.


Compartilho também um pouco da história desta técnica para que tenham uma visão mais abrangente:


A técnica já era utilizada por grandes mestres antes de ter a designação do nome REIKI. Foi redescoberta inicialmente pelo Mestre Mikao Usui, que batizou de "REIKI USUI TIBETANO". 


Essa força (energia vital), recebeu nomes diferentes em cada cultura: os polinésios a chamam de mana; os índios iroqueses americanos de orenda; na Índia é prana; ruach em hebraico; barraka nos países islâmicos; chi na China; no Japão a energia é chamada de ki energia bioplasmática pelos russos.

No Tibete existem registros de técnicas de cura através das mãos há mais de 8 mil anos. Essas técnicas se expandiram pela Grécia, Egito, Índia e outros países apesar de a técnica ter-se perdido nos últimos dois milênios.

Existem fatos que indicam ter Jesus praticado Reiki no Egito. Jesus aplicava a técnica com muito sucesso e também dizia a seus apóstolos "sanem os que estiverem doentes". Até hoje padres católicos conservam técnicas de imposição de mãos.

Existem pessoas que possuem habilidades pessoais, utilizando ou não as mãos (os chamados paranormais) e para essas pessoas recomendamos que entrem em contato com o Reiki, a fim de potencializar e direcionar a energia, acrescentando poder ao que a natureza já lhes deu.


Quem pode fazer o curso ou receber uma sessão:


O grande questionamento é se todos podem utilizar desta energia? SIM, todos tem esta energia a disposição e utilizam a mesma. No entanto, o iniciado no REIKI tem uma abundância maior e pode até se sentir fraco ou cansado em algum momento, porém se utiliza da técnica, volta para o equilíbrio mais rapidamente.


Desejo que tenha acendido a curiosidade pelo REIKI e caso tenha vontade de fazer um curso, ter uma sessão para experimentar em todos os seus corpos ou aprender mais um pouco, entre em contato. Caso tenha mais dúvidas, me encaminhe uma mensagem que terei o maior prazer em postar um esclarecimento aqui no blog.


Acredite, você pode ter uma vida mais equilibrada!


Gratidão pela visita e que a Energia Crística faça parte de seu dia!
Abraços afetuosos,
Mestre Marcos Brito

Um comentário:

  1. Primeiro preciso dizer que o blog ficou o máximo.

    Marcos é meu mestre, fui iniciada por ele há 1 ano, e muitas coisas mudaram dentro de mim. Não sei dizer em palavras o que representa entender sobre este equilíbrio, mas sei que é algo SURPREENDENTE que as pessoas deveriam conhecer independente de crença ou de religião.

    Priscila

    ResponderExcluir